Em ensaio de moda, a neta do compositor Billy Blanco fala sobre a Luene de ‘Geração Brasil’ e diz que agora escuta e dança funk todos os dias.

-
"Meu pai me pediu para não posar nua", diz a atriz
Funk como malhação
Acostumada com soul, jazz e bossa nova, ela ainda conta que recebe uma ajuda especial para entrar no ritmo dos funks de Luene. "Na minha banda, a Fulanos e Ciclanos, tem mais dois vocalistas que são especialistas em rap e freestyle (improvisos de rima), o que tem muito a ver com o mundo dos MCs de funk. Eles acabam me ajudando na hora de desconstruir as linhas melódicas que estou acostumada a fazer”.
Ana Terra também diz que desde que passou no teste para este papel, escuta e dança uma hora de funk por dia. “Tenho ouvido músicas da MC Marcelly, do Bigode Grosso, e da MC Beyoncé, que agora é Ludmilla. Sempre curti funk, mas não tinha hábito de escutar em casa. É bom que ainda queima calorias”, diverte-se a atriz, que também corre na praia e faz aulas de tae bo (ginástica com movimentos de artes marciais) para manter a forma.

Fulanos e Ciclanos
Mas o universo do funk não é novo na vida de Ana Terra. A atriz viveu por um ano com os integrantes da sua banda na comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, e frequentava festas por lá. “Nem precisei fazer tanto laboratório porque já tinha tido essa vivência. Não tínhamos TV, ar condicionado ou computador. Não tínhamos luxo. Ficávamos o dia inteiro compondo. Minha mãe ficou preocupada e reclamava um pouco, mas foi uma experiência maravilhosa”, lembra.
Hoje, Ana Terra mora com os outros dois vocalistas da banda – incluindo seu namorado, o ator Gabriel Chadan – em uma casa no Recreio, Zona Oeste carioca. “Ser a única mulher, às vezes, é tenso. Sempre sobra para gente, né? Mas não sou uma espécie de mãe porque não sou tão responsável (risos). Sou mais a irmãzona da galera. Mas o legal é que eles são muito protetores comigo também”.
Ao contrário de sua personagem, a atriz diz que não curte o estilo ostentador do funk. “Não sei se é porque meu salário vai todo para contas da casa, mas meu luxo é comida (risos). Quando sobra algum dinheiro, gasto com coisas para banda. Compramos instrumentos, fazemos algo que queremos. Não me ligo em coisas materiais”.

tem ouvido funks de MC Marcelly e MC Beyoncé
Se há uma coisa que Ana Terra tem em comum com Luene é a paixão por shortinhos. “Estou com 23 anos, está na hora de mostrar as pernas. Também gosto de roupas com decote nas costas”, conta a atriz, que, porém, garante não perder muito tempo com vaidade.
“Gosto de me sentir bonita. Tem dias que coloco um vestido mais arrumado e me sinto bem. Em outros, só quero uma roupa larguinha. O que não gosto é de usar salto. Me defino como eclética, básica e desencanada”.
Produção de moda: Tracy Rato / Maquiagem e cabelo: Duh Nunes / Agradecimento: Shopping Village Mall / Equipe EGO Moda e Beleza: Mirelle de França (editora chefe), Ana Paula Andrade (editora), Cristiane Rodrigues (repórter), Victor Hugo Camara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo).

0 comentários:
Postar um comentário