0

Daniela Mercury é porta-voz de campanha da ONU pelos direitos LGBT no Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou nesta semana uma campanha mundial pela defesa dos Direitos Humanos das pessoas LGBT. Campeã da Igualdade, posto criado pela entidade, e Embaixadora da ONU, Daniela Mercury é a porta-voz da ação no Brasil.
“Todos têm direito a ser e amar quem quer que seja. Pense nisso. Ser lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual não é uma escolha, é simplesmente ser e viver a sua essência. Isso não é óbvio para você?” pergunta a cantora ao final do vídeo de apresentação da campanha.
“Livres e Iguais” é uma campanha inédita e global, para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação. O projeto tem parceria com a Fundação Purpose. Além do vídeo gravado com a cantora baiana, serão distribuídas cartilhas sobre o tema, disponível em inglês, espanhol e português.
O texto foi elaborada para ajudar os Estados e seus governantes a compreender melhor as obrigações e passos para garantir os direitos humanos à população LGBT.
A escolha de Daniela, segundo a ONU, se deve ao trabalho que a artista tem desenvolvido como “uma forte e consistente defensora dos esforços das Nações Unidas na proteção dos direitos das mulheres e das crianças por meio de seu trabalho como Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF, também atuando junto ao UNAIDS e à UNESCO”.
Ao lado da mulher, a jornalista Malu Verçosa, Daniela participou do lançamento da campanha, na última segunda-feira, em São Paulo.
“Somos iguais, somos normais! Freud disse que nossa sexualidade é caótica e diversa. É certo, é positivo e é saudável ser LGBT. Precisamos sair desta situação de réus e tratar tudo isso com leveza e tranquilidade”, declarou ao site da ONU.

0 comentários:

Postar um comentário

GeraLinks - Agregador de links

Popular Posts

 
Voltar ao Topo da Página