0

Polliana Aleixo mostra que não é mais menina e fala sobre a arte da conquista

Atriz de Em Família comemora fase e revela paquera ideal: ‘Sou antiquada. Não precisa ser tão difícil, mas é bom o cara ser homem’

Polliana Aleixo celebra o sucesso como Bárbara, de 'Em Família' (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana Aleixo celebra o sucesso como Bárbara, de 'Em Família' (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
saiba mais
A voz é doce e meiga. O olhar revela que o tempo passou e ela cresceu. Polliana Aleixo, a Bárbara de Em Família, vive um dos momentos mais felizes de sua vida. Aos 18 anos de idade, a carioca está sob os holofotes da mídia e desfruta de uma conquista e tanto: ser reconhecida pelo trabalho e elogiada pela beleza.
Confira aqui o ensaio fotográfico completo e toda a sensualidade de Polliana Aleixo
Sucesso na trama de Manoel Carlos, ela não mede esforços para dar conta da agenda e curtir os momentos de lazer. Para saber mais sobre a intérprete de Barbara, o Gshow acompanhou Polliana em uma tarde de leitura no Real Gabinete Português, Centro do Rio de Janeiro, um dos seus programas preferidos nas horas vagas.
Agora sou reconhecida como atriz e não atriz-mirim"
Polliana Aleixo
Entre livros de crônicas e clássicos da literatura portuguesa, Polliana conversa e se revela uma mulher de opinião firme, contando detalhes de sua vida e momentos que marcam a fase atual. Feliz e realizada, ela comemora o fato de ter se livrado do rótulo de atriz-mirim.
“É o momento mais feliz da minha carreira e da minha vida. Comecei com 11 anos de idade e esse é o meu sétimo trabalho. Conquistei espaço e respeito. Todos me viram crescer. São 18 anos, uma personagem mais ousada, toda a questão da primeira vez, primeiro amor e rejeição. Isso mostrou um amadurecimento da minha parte e agora sou reconhecida como atriz e não atriz-mirim”, explica.
Bárbara passa por uma fase de transformação na trama. A personagem é apaixonada por André (Bruno Gissone), mas não é correspondida. A frustração leva a jovem a dar a volta por cima, surgindo como um mulherão na novela. E é aí que a atriz vem se destacando.
Polliana empresta toda sua sensualidade para a personagem e acaba chamando a atenção do público, mostrando a que veio. “A Bárbara está se descobrindo. Por trabalhar desde cedo, já tive esse momento de autoconhecimento. Passei por esses questionamentos antes. Hoje me sinto mais segura. Estou num momento diferente”.
Polliana Aleixo celebra o sucesso como Bárbara, de 'Em Família' (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Atriz começou aos 11 anos e chega aos 18 com uma bagagem e tanto (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Vida amorosa e Dia Dos Namorados
Posso garantir que estou no momento mais feliz da minha vida. Acho que todos os setores estão andando muito bem"
Polliana Aliexo
'Dá para falar com os olhos e eu gosto disso. Tem coisas que não precisam ser ditas', diz sobre os elogios ao seu olhar (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana faz caras e bocas durante o ensaio
(Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Se na história de Manoel Carlos a personagem está prestes a viver o primeiro amor, na vida real Polliana Aleixo não disfarça que está apaixonada, mas também não confirma se tem alguém: “Não falo muito sobre isso. Mas posso garantir que estou no momento mais feliz da minha vida. Acho que todos os setores estão andando muito bem. Estou focada no trabalho e realizando vários sonhos meus. Quero viajar depois que a novela acabar e acho que vai dar certo. Estou muito feliz”, diz com o olhar cheio de brilho, sem revelar mais detalhes sobre a vida amorosa.
Se você não tem namorado, junte as amigas solteiras e saiam. Hoje em dia, existem milhões de festa"
Polliana Aleixo
Quando o assunto é Dia dos Namorados, a atriz não descarta a possibilidade de passar com alguém especial, mas garante que é possível comemorar a data também entre os solteiros. “Acho que se você não tem namorado, junte as amigas solteiras e saiam. Hoje em dia, existem milhões de festas. Tem muito mais opção para solteira que para quem tem namorado. Reúnam várias amigas, façam cupcakes, assistam filmes... Não precisa passar sozinha, é um dia de amor. Passe ao lado de quem você ama. Pode ser pai, mãe, amigas”, sugere Polliana.
Será que uma biblioteca é um bom lugar para conhecer alguém? A atriz se mostra surpresa com a pergunta, mas logo declara que sim. “No mundo de tecnologia em que vivemos, prefiro não ficar mexendo no telefone. Gosto de ter um livro sempre. Leio os de psicologia, crônicas e vários contos. Esse hábito cultiva o lado inteligente e pode ser um artifício na hora da conquista”.
Polliana escolhe a leitura como seu passatempo predileto (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana escolhe a leitura como seu passatempo predileto (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Dicas para conquistar um homem
Sou antiquada. Não precisa ser tão difícil, mas é bom o cara ser homem. Eles gostam disso. Vale a pena fazer um joguinho duro"
Polliana Aleixo
A gata confessa que ainda se vê como uma menina: 'Tenho que aprender a usar o mulherão que existe em mim' (Foto: Raphael Dias/TV Globo)A gata confessa que ainda se vê como uma menina
(Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Polliana Aleixo se arrisca a dar dicas para conquistar um bom partido. “Não pode ser fácil. Hoje em dia, as pessoas perderam a coisa da conquista. Os homens quase não têm oportunidade. Acho importante continuar sendo mulher e ter uma postura feminina, deixando o homem vir até a gente. Sou antiquada. Não precisa ser tão difícil, mas é bom o cara ser homem. Eles gostam disso. Vale a pena fazer um joguinho duro, coisa que a Bárbara não faz”.
Com respostas na ponta da língua, a atriz brinca que não se sente um mulherão, como é vista atualmente. “Já ouvi elogios sobre o meu olhar, mas tenho que aprender a usar isso melhor. Eu me vejo ainda um pouco como menina. Tenho que aprender a usar o mulherão que existe em mim. Dá para falar com os olhos, e eu gosto disso. Tem coisas que não precisam ser ditas”.
Acho que o olhar dos homens mudou em relação a mim. Eu finjo que não estou vendo e me faço de desentendida"
Polliana Aleixo
Assédio e vaidade
A sensualidade que vem à tona não tira de Polliana o lado mais moleca, como ela mesma diz. O assédio moderado do público masculino passa quase batido. “Nem tenho reparado em cantada. Nunca passei por saia justa. Acho que o olhar dos homens mudou em relação a mim. Eu finjo que não estou vendo e me faço de desentendida. As pessoas não me veem mais como criancinha. Por outro lado, é por causa de uma postura minha. Eu nunca fui de bancar mulherão. Acho que ainda sou bem moleca. Estou me acostumando com esse lance de crescer e de exigirem uma postura mais adulta minha”.
Influenciada pela personagem, Polliana conta que está cuidando mais do corpo (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana conta que está cuidando mais do corpo (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Já a vaidade da atriz vem aumentando a cada dia. O papel na novela rendeu a Polliana alguns quilos a mais, que foram logo deixados de lado para a nova etapa de Barbara. “Eu estou numa fase vaidosa. Tenho sentido mais vontade de me arrumar. Acho que a personagem acaba me influenciando. Cuido bastante do cabelo, estou cuidando muito mais do meu corpo, me alimentando muito melhor, fazendo exercícios e lutando box”, conta a atriz, que pesa 54 quilos e pulou do manequim 42 para o 38 em apenas quatro semanas.
Para Polliana, a inteligência também é uma arma de sedução (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Para Polliana, a inteligência também é uma arma de sedução (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Relação com os pais
Lá em casa todo mundo sempre foi muito amigo. Não existe tabu. Acho que para o meu pai foi mais difícil me ver crescer"
Polliana Aleixo
Esclarecida sobre as decisões que toma na vida, Polliana Aleixo atribui à boa relação com os pais o sucesso na vida pessoal e no trabalho. “Lá em casa todo mundo sempre foi muito amigo. Não existe tabu. Acho que para o meu pai foi mais difícil me ver crescer. Ele me olha às vezes e fala: ‘Nossa! Você está uma mulher linda’. Mas ele fala que tem orgulho. Eles confiam na educação que me deram. Eu sempre vou tê-los do meu lado. Posso estar com 30 anos e vou falar com eles. É assim com 18 e vai ser assim sempre”.
Polliana pensa em fazer faculdade de publicidade (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana pensa em fazer faculdade de publicidade (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Carreira e sonho de fazer faculdade
O sonho de ser atriz vem da infância. Aos dois anos de idade, Polliana se mudou para Curitiba com os pais, onde ficou até os 11 anos de idade. Durante este período, Polli, como é chamada entre as amigas, trabalhou com publicidade. “Cheguei a fazer mais de cem comerciais. Fazia todo tipo de publicidade. Lá eles me aconselhavam a vir para o Rio de Janeiro. Eu gostava muito, mas não tinha tanta noção do que eu queria”.
A atriz sonha também em tirar carteira de motorista (Foto: Raphael Dias/TV Globo)A atriz sonha também em tirar carteira de motorista
(Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Após decidir vir para a cidade maravilhosa fazer um teste na TV Globo, Polliana Aleixo acabou mudando de vez de endereço, firmando sua carreira na televisão.  “Fiz um especial de fim de ano e depois a novela Beleza Pura. Ali, eu vi que era apaixonada por todo processo de criação de personagem”.
Polliana está certa de que vai seguir com a carreira de atriz, mas revela ainda a possibilidade de cursar uma faculdade. “Tenho vontade de fazer faculdade de publicidade. Acho que é um campo abrangente. Posso vir a fazer projetos paralelos e cinema. Mas é atuar que eu quero para minha vida, ainda mais nesse momento que está sendo tão positivo”.
Habilitação e futuro
Acho lindo ver mulher no volante, e esse ar de independência"
Polliana Aleixo
Enquanto a atriz não entra na universidade, ela cultiva um sonho da maioridade: tirar a habilitação de motorista. Empolgada com o assunto, ela conta que assim que fez aniversário correu para autoescola, mas, por falta de tempo, ainda não conseguiu participar das aulas. De qualquer maneira, ela segue firme no propósito de ter sua independência. “Assim que terminar a novela, quero tirar a carteira. Acho lindo ver mulher no volante, e esse ar de independência”.
Polliana cultiva fortes laços com a família (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Polliana cultiva fortes laços com a família (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Tenho sonho de casar e ter filhos. Tenho vontade de fazer isso quando eu estiver mais estável na carreira"
Polliana Aleixo
Sobre o futuro, Polliana Aleixo segue o clichê de uma menina com olhos voltados para família: “Tenho sonho de casar e ter filhos. Tenho vontade de fazer isso quando eu estiver mais estável na carreira. Acho que 28 anos seria uma idade boa para casar. Antes disso não faria. Quero viajar muito e trabalhar. Mas, quando eu tiver filho, quero acompanhar bastante e não ser uma mãe ausente, pelo menos nos dois primeiros anos. Tudo que eu gosto de fazer, quero fazer bem feito”.

0 comentários:

Postar um comentário

GeraLinks - Agregador de links

Popular Posts

 
Voltar ao Topo da Página