Apesar de ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, audiência da trama não subiu
A ex-BBB Angélica Morango comemorou a cena: “É GOOOOOL! #EmFamília!”. Depois, ela pediu mais, porque os comerciais começaram. “Mas vai ter mais, né?”, indagou ela.
O beijo do horário nobre global registra mais uma expressão de visibilidade para o movimento LGBT no Brasil, que normalmente passa por um processo de invisibilidade na televisão. No entanto, há de se lembrar de alguns momentos que os gays ganharam um espaço reconhecido na luta por reconhecimento.
Além de Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) terem trocado um beijo super romântico no último capítulo de Amor à Vida, Clara (Paula Picarelli) e Rafaela (Alline Moraes) deram um tímido selinho, numa encenação de Romeu e Julieta também nas últimas cenas de Mulheres Apaixonadas, em 2005. A trama de Manoel Carlos gerou discussões e muita torcida para que o casal se desenrolasse no final da trama.
O SBT, no entanto, foi mais além e fez propaganda de que o romance entre Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) terminaria em beijo roubado em Amor e Revolução, trama exibida em 2011.
Nos Estados Unidos parece que as relações homoafetivas já são mais discutidas e a fluidez de orientação sexual já não é um tabu. No episódio deste domingo (29) da série True Blood, os personagens principais foram para cama e passaram por cenas quentes num episódio bastante picante. Mas tudo ficou no sonho do garanhão Jason, vivido por Ryan Kwanten.
O seriado Glee, exibido pela Globo, também contava mais sobre os conflitos do adolescente Kurt, que sofria homofobia na escola e encontrou apoio no coral para enfrentar o preconceito.
Mesmo assim, Maneco ainda tem outras cartas na manga para fazer a alegria do público, que está torcendo para o final feliz de Clara e Marina.
0 comentários:
Postar um comentário